Unidade:
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Reitoria da Universidade de São Paulo |
Modalidade:
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Difusão |
Tipo:
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Presencial |
Público Alvo:
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Interessados em geral. |
Objetivo:
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A partir de uma bibliografia multidisciplinar, com textos de cultura visual, estudos museológicos e de mídia, serão apresentados exemplos de como instituições, artistas e visitantes de museus vem utilizando as redes sociais como um espaço de contracolecionismo, práticas artísticas ou de ativismo. É possível pensar nessas redes como um arquivo e nas imagens que organizamos como um tipo de coleção?
Dividido em cinco encontros, o curso vai discutir também exemplos de como instituições utilizaram essas plataformas após a chegada da pandemia e o fechamento de seus espaços físicos. Em tempos de overdose de lives, quais as consequências da maior mediação do museu por imagens? A última aula inclui uma abordagem prática em que os participantes serão incentivados a apresentar um ensaio visual a partir de suas coleções de imagens on-line, discutindo processos e metodologias de como lidar com esse arquivo. |
Pré-requisito Graduação:
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Não |
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Área de Conhecimento:
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Artes
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