USP - Universidade de São Paulo
Universidade de São Paulo

Relação de prazer e sofrimento, saúde e adoecimento no trabalho

Analisar o ambiente em que as pessoas desempenham suas funções profissionais para entender as complexas dinâmicas de satisfação e insatisfação no trabalho é importante porque revela aspectos que impactam a qualidade de vida dos trabalhadores e a cultura organizacional.

O pesquisador tem experiência nas áreas de psicologia organizacional e do trabalho, gestão de pessoas, educação e psicologia educacional. Foto: acervo pessoal.

Para abordar as relações de prazer e sofrimento, saúde e adoecimento no trabalho, o Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP) convidou o professor Ronaldo Gomes Souza, que profere palestra no próximo dia 14 de setembro (quinta-feira). “Nosso encontro proporcionará momentos de reflexão e criará condições para o desenvolvimento de ações de prevenção do adoecimento e promoção de saúde no trabalho”, afirma.

O pesquisador é formado em Psicologia, com mestrado e doutorado em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações, área em que atua como professor na Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Integra a Comissão de Prevenção e Combate ao Assédio Moral no Trabalho e coordena o Laboratório de Psicologia, Trabalho e Saúde, ambos da UFAM. É pós-doutorando no Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU-USP), bolsista PROCAD-AM/CAPES.

O evento é organizado pela Comissão de Inclusão e Pertencimento (CIP) do IQSC-USP, presidida pela professora Elisabete Moreira Assaf.

Agende:
“Relação de prazer e sofrimento, saúde e adoecimento no trabalho”
14/09/2023 – 14h30 – anfiteatro “Prof. Edson Rodrigues” (térreo do Q1-IQSC)
Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1 do campus USP
Evento gratuito e aberto aos interessados.
Inscrições no site do IQSC.
Transmissão pelo canal do IQSC no Youtube.

por Sandra Zambon/IQSC